Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

Sessão Beatmaker #5: Adepto do Horrorcore, Antraz Fala Sobre Seu Trabalho!


Nascido em 28 de outubro de 1984 no Bairro da Saúde-SP. Antraz começou a sua trajetória em 2008, quando sentiu a necessidade de fazer as suas proprias batidas e rimas .Sempre teve boas influências então foi facil criar uma identidade forte. 
o apelido vem da escola.o Chamavam de Antraz por que uma vez levou um pouco de maizena pra escola e ficou falando que aquilo ali era ANTRAZ. E quase Se F** por causa disso ! Deu Policia e os C** a 4 ali nascia o ANTRAZ e Antraz Mentalz é um trocadilho para Instrumentalz. desde 2008 vem trabalhando como Mc e Beatmaker ja tem mais ou menos uns 25 Albuns na internet e 1 na rua,2 clipes e pretende lançar mais um em 2017 e tambem lançar algumas  BeatTape´s.
Antraz considera que seus beats tem a sua cara. " Quando vou samplear algo procuro saber da história do artista a ser sampleado.Estamos mexendo com coisa sagrada ! é preciso ter atenção" .

ORI - Como foi, quando aconteceu seu primeiro contato com a música?
Andraz - meu primeiro contato com a música foi através da minha mãe. Ela sempre ouvia uns discos, o irmão dela era Dj da Kaskatas então eu sempre estava ouvindo as musicas.Meu tio tinha um Grupo de Rap ( Sistema Rappers) aqui na cidade de Embu-Guaçu. Então eu sempre estava envolvido nos eventos de rap aqui da quebrada. Me lembro que ganhei um toca-fitas e junto com ele uma sacola enorme cheia de fitas, eu e um amigo meu ficavamos aqui em casa ele fazendo Beat Box e eu rimando e foi assim o inicio de toda essa saga !

ORI - Você é mc e beatmaker, certo? Quando viu que tinha talento 
pra tais coisas?
Antraz - Sim sou Mc e Beatmaker/fazedor de batidas ! Eu vi que tinha talento quando as pessoas começaram a me elogiar,principalmente os meus Beats. Eu sempre tentei seguir a linha dos caras que eu curtia na época, Necro e J Nyce, O responsável pelo meu início nos beats foi o meu grande amigo ENIGMATIKO que praticamente me obrigou a aprender, e eu agradeço muito por que se não fosse isso até hoje eu estaria dependendo de alguns caras pra poder fazer as minhas produções ! e até hoje o retorno é gratificante. eu consegui criar a minha identidade musical.

ORI - Quais são as suas ferramentas de trabalho?
Antraz - Notebook i3 Sony Acid 7,Mpd 18

ORI - Tocar ou Samplear? Porque?
Antraz - Cara eu sou um Escavador de sampler, gosto de colocar batidas em cima de samplers, raramente toco alguma coisa,a não ser o grave ,mais fora isso prefiro samplear mesmo ! quem sabe mais pra frente quando eu tiver um teclado em minhas mãos eu posso começar a criar alguma harmonia pra acompanhar a sujeira dos samples. Atualmente com a ajuda da minha Mpd estou aprendendo a fazer uns Live beat´s é muito loco isso !

ORI - Hoje com o avanço da tecnologia, com vídeos tutoriais, é correto afirmar que a profissão de Beatmaker/produtor ficou banalizada?
Antraz - Acho que está banalizada não por causa da tecnologia, e sim por culpa dos próprios beatmakers que tratam seus beats como putas e saem vendendo pra qualquer um, e ai o que se tem hoje é um monte de grupinho meia boca rimando a mesma e com voz de desenho animado hahahah !

ORI - Como você vê a popularização do Trap?
Antraz - Cara eu até escuto alguma coisa gringa,mais nacional não tem nada que presta não ! e olha que eu conheço bastante porcaria nacional ! enfim é aquela velha história; você não precisa ser ,só precisa parecer ser e ai os idiotas compram a ideia e você fica rico. eu acho engraçado os caras falando que o trap é a evolução do Rap. eles consideram algo mau feito a evolução de algo que fez história! É Vergonhoso isso !

ORI - Com qual vertende do rap você mais se identifica pra cantar ou produzir?
Antraz - Eu sou horrorcore. Me identifico falando sobre horror,Produzindo horror gosto de gosto de ver o ódio exalando pelos falantes.Cada kick é um soco e cada snare uma facada e o ximbau é o sangue escorrendo do cadáver ! ultimamente não estou produzindo muito horror. Estou mais pro lado da Ficção Cientifica e Conspiracionismo.Mais o Horrorcore é a minha casa e sempre que der eu produzirei algo das profundezas!
8 - Como mc ou beatmaker, quem são as suas inpirações?
Gosto muito dos beats do Necro,Al Tarba,Alchemist,Premier e J Nyce e Nacional eu gosto de alguma coisa do Dj Caique,curto as produções do DJ Said,Coyote Beats,Dj Zero ( Macgaren)Shaolin Drunk e Cotardz ( que na minha opnião é o melhor na atualidade ).

ORI - Com quem você ja trabalhou e com quem você gostaria de trabalhar?
Antraz - Como produtor eu já trampei com o Bulldog Fantazma,Enigmatiko,Fundodamente,Formulas Crew, Fndaf,Gnz,Sharon,Uzi,Primeiramente,Infratores,Vdk,Mads,Cotardz,Sacerdote Semmantiko(kontroversia)Familia Plano 4,Kdaver e Cães de Caça, Ber Mc e outros que eu não lembro o nome. Gostaria muito de produzir o Thiago SKP,Tabata Alves,Dory de Oliveira,Inthefynnity Voz ( não sei se é assim que escreve ), Ill Bill,Vinnie Paz e Sick Jacken. tenho um projeto que se chama MC vs MC , que é um disco aonde cada Mc recebe 9 beats de no máximo 1 minuto e tem que desenrolar suas rimas nesse tempo.Depois disso eles me manda os sons gravados e eu mixo tudo numa faixa só.

ORI - Considerações finais, deixe seu salve, contatos e catálogo de beats!
Antraz - Quero agradecer as energias positivas e negativas que recebo das pessoas, por que é isso que movimenta a roda da vida ! Agradecer aos meus fãs, por que sem eles o Antraz não existiria ! agradeço por ter o rap em minha vida e por ter pessoas que me incentivaram a estar aqui e a ser reconhecido pelo trabalho feito. Eu amo fazer beats. é a minha válvula de escape. Eu acredito que quando queremos algo,nós conseguimos ! e eu me considero um bom beatmaker. O beat é a alma do rap é ele que transforma a poesia em música é ele que faz a nossa cabeça balançar ! é ele que da ritmo a vida .ele é metade do seu rap ! Obrigado Rap Informa pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e expor um pouco da minha caminhada ! Salve aqueles que estão comigo sempre. Fundodamente, Sacerdote Semmantiko,Cotardz, Sharon, Macgaren e todos aqueles que esqueci sintam-se salvados e a todos so meus fãs !

Tambem vou deixar aqui um link com a maioria dos Albuns que eu ja lancei (Clique Aqui)
Inscrevam-se no canal de Youtube. 



Unknown

Unknown

Tecnologia do Blogger.